Embaixada da Suíça anuncia oportunidades de PhD, Pós-Doutorado e Pesquisa

09.08  suíçaA Embaixada da Suíça comunica a abertura de inscrições para o concurso de bolsas de estudos de pós-graduação para brasileiros. As bolsas serão destinadas exclusivamente a estudantes brasileiros já graduados, jovens pesquisadores e cientistas, para aprofundar seus conhecimentos ou fazer pesquisas nas áreas nas as quais as universidades suíças possuem excelência.

Há oportunidades para PhD (em uma universidade suíça, máximo de três anos); Pós-doutorado (pesquisadores que já possuem doutorado e que desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em uma universidade suíça (12 meses, renovável por no máximo mais seis meses) e Pesquisa (candidatos já inscritos em programas nacionais de doutorado interessados em fazer 12 meses de pesquisa em uma universidade suíça).

A Comissão dará prioridade a candidaturas submetidas dentro de um programa de cooperação entre uma universidade do país de origem e uma universidade suíça.

A data limite para entrega dos documentos para a candidatura será 31/10/2013 (será considerada a data de postagem).

Outras informações podem ser encontradas no site da Embaixada da Suíça no Brasil: http://www.eda.admin.ch/eda/pt/home/reps/sameri/vbra/embbra/brasci/brauni.html. Não serão respondidos questionamentos individuais por telefone.