Bolsistas institucionais fortalecem a comunicação da UFLA

Parte da equipe de bolsistas ASCOM participam de reunião para integração

Comunicar as ações de uma universidade com as dimensões da UFLA não é uma tarefa fácil. Desde o início da atual gestão (2012-2016), o fortalecimento da área de comunicação tem sido tratado como prioridade, para que a instituição seja ainda mais conhecida e valorizada pela comunidade acadêmica e pela sociedade em geral.

Um plano de comunicação foi traçado e uma das ações já foi colocada em prática, com o início das atividades de 25 bolsistas que participam do Programa Institucional de Bolsas, submodalidade Aprendizagem. A partir de agora, cada um dos 17 departamentos técnico-científicos passam a ter um representante da ASCOM, servindo de porta-vozes das ações e conquistas de todos os segmentos: professores, estudantes e técnicos adminsitrativos.

Com ênfase em comunicação coorporativa, divulgação científica, sistema de informação e tecnologias da informação e comunicação (TICs), a bolsa é vinculada à Assessoria de Comunicação (Ascom) e à Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Tem como objetivo dar oportunidade aos estudantes de todos os cursos de graduação da UFLA de participarem de um amplo projeto de comunicação, que pretende ampliar a divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão ao mesmo tempo em que permite o desenvolvimento e aprendizado técnico dos estudantes em uma área que vai representar grande diferencial em sua formação.

Além dos bolsistas nos departamentos, foram selecionados: um bolsista para desenvolvimento WEB, sistemas de informação e TICs; um bolsista para a Rádio Universitária; um bolsista para a TV Universitária; um bolsista para assessoria de comunicação e divulgação científica em mídias sociais; dois bolsistas para aprendizado na área de assessoria de comunicação institucional e coorporativa, em mídias digitais e impressas e dois bolsistas para aprendizado na área de Cerimonial.