Bolsistas institucionais fortalecem a comunicação da UFLA

Parte da equipe de bolsistas ASCOM participam de reunião para integração
Parte da equipe de bolsistas ASCOM participam de reunião para integração

Comunicar as ações de uma universidade com as dimensões da UFLA não é uma tarefa fácil. Desde o início da atual gestão (2012-2016), o fortalecimento da área de comunicação tem sido tratado como prioridade, para que a instituição seja ainda mais conhecida e valorizada pela comunidade acadêmica e pela sociedade em geral.

Um plano de comunicação foi traçado e uma das ações já foi colocada em prática, com o início das atividades de 25 bolsistas que participam do Programa Institucional de Bolsas, submodalidade Aprendizagem. A partir de agora, cada um dos 17 departamentos técnico-científicos passam a ter um representante da ASCOM, servindo de porta-vozes das ações e conquistas de todos os segmentos: professores, estudantes e técnicos adminsitrativos.

Com ênfase em comunicação coorporativa, divulgação científica, sistema de informação e tecnologias da informação e comunicação (TICs), a bolsa é vinculada à Assessoria de Comunicação (Ascom) e à Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Tem como objetivo dar oportunidade aos estudantes de todos os cursos de graduação da UFLA de participarem de um amplo projeto de comunicação, que pretende ampliar a divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão ao mesmo tempo em que permite o desenvolvimento e aprendizado técnico dos estudantes em uma área que vai representar grande diferencial em sua formação.

Além dos bolsistas nos departamentos, foram selecionados: um bolsista para desenvolvimento WEB, sistemas de informação e TICs; um bolsista para a Rádio Universitária; um bolsista para a TV Universitária; um bolsista para assessoria de comunicação e divulgação científica em mídias sociais; dois bolsistas para aprendizado na área de assessoria de comunicação institucional e coorporativa, em mídias digitais e impressas e dois bolsistas para aprendizado na área de Cerimonial.