CBEE lança número especial da Oecologia Australis sobre Ecologia de Estradas

cover_issue_38_en_USA primeira edição de 2013 da revista científica Oecologia Australis, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGE/UFRJ), teve como coeditores os professores Alex Bager (Universidade Federal de Lavras) e Clara Grilo (Universidade de Aveiro – Portugal). A publicação reúne 13 artigos científicos de vários países, resultado de mais de um ano de trabalho de avaliação, edição e publicação.

O Road Ecology Special Issue está inserido em um planejamento estratégico da difusão da Ecologia de Estradas no Brasil e do fortalecimento do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas, sediado na UFLA. O CBEE busca consolidar-se como centro de excelência internacional em pesquisa, capacitação, desenvolvimento de tecnologia e agente fomentador de políticas públicas.

A iniciativa da publicação temática foi do CBEE, que contou com a colaboração de órgãos de fomento como a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, CNPq, Fapemig e Tropical Forest Conservation Act (TFCA), por maio da Fundação Brasileira para a Biodiversidade – Funbio.

O Road Ecology Special Issue pode ser acessado no link