Lavras realiza manifestação com grande participação de estudantes da UFLA

SONY DSCCerca de nove mil pessoas se reuniram ontem no protesto popular em Lavras, de acordo com os números da Polícia Militar. O evento foi organizado por meio de uma rede social, na qual 8.319 confirmaram presença. As principais pautas cobradas na manifestação foram: transporte público de qualidade, não à proibição de manifestações durante a Copa do Mundo de 2014 e por uma energia elétrica mais barata. Além dessas, diversas outras pessoas protestavam contra a corrupção, PEC 37, “Cura Gay” e outros assuntos que têm sido comentados no País atualmente, como melhorias na saúde e na educação.

Muitos estudantes da UFLA e professores participaram da manifestação. O mestrando em Educação, Carlos Augusto Magalhães Júnior, ressaltou a importância da participação dos estudantes na manifestação: “A Universidade tem um papel social importantíssimo, que é lidar com o conhecimento. Assim, acredito que seja importante para os estudantes tomarem consciência dos rumos que nossa sociedade está tomando. O que importa é que percebamos que temos a capacidade de transformar”.

De acordo ainda com a Polícia Militar, a manifestação foi pacífica e não houve nenhuma ocorrência policial.

Texto e fotos: Marina Alvarenga Botelho – Jornalista/Bolsista ASCOM

SONY DSC