Peti Biologia Parasitária seleciona bolsistas para formação

10.06 bPeti Biologia ParasitáriaO Comitê Local de Acompanhamento do Programa de Educação Tutorial Institucional da Universidade Federal de Lavras (UFLA) anuncia que estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas e voluntários para o grupo Peti Biologia Parasitária. A inscrição deverá ser realizada na Pró-Reitoria de Graduação (PRG/UFLA), no período de 10 a 14 de junho. Serão seis vagas remuneradas e duas vagas não remuneradas/voluntárias. A professora responsável pelo projeto é Joziana Muniz de Paiva Barçante, do Departamento de Medicina Veterinária (DMV).  

O Peti Biologia Parasitária

A formação do grupo Peti-Biologia Parasitária visa a contribuir com a formação acadêmica dos estudantes dos cursos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Nutrição. O grupo trabalhará temas relacionados: às endemias parasitárias, às zoonoses parasitárias, ao diagnóstico parasitológico e às interfaces entre a parasitologia, patologia, imunologia, epidemiologia e biologia molecular.

Dos requisitos

a) Estar regularmente matriculado no(s) curso(s) envolvido(s) no Grupo Peti-UFLA, excetuando-se os estudantes que estejam cursando o último período do Curso;

b) Ter no máximo três reprovações em disciplinas cursadas;

c) Ter disponibilidade de 12 (doze) horas semanais para atividades do programa;

• Apresentar, ao término da bolsa, Relatório Técnico de Atividades;

• Participar de evento técnico-científico na UFLA, no ano de vigência da bolsa, por meio da apresentação dos resultados pertinentes, na forma definida pela coordenação do evento;

• Mencionar a condição de bolsista do programa Institucional de Bolsas da UFLA nas publicações e trabalhos dos quais participar.

Dos documentos necessários para os bolsistas

• Formulário de inscrição (disponível na página da PRG – www.prg.ufla.br);

• Histórico escolar completo (www.sig.ufla.br). Estudantes matriculados no primeiro período e que, portanto, não possuem histórico escolar, devem anexar o atestado de matrícula;

• Atestado de Estudante em condição de vulnerabilidade socioeconômica, credenciado pela Praec para recebimento de bolsa, quando for o caso.

• Plano de trabalho para participação no Grupo em consonância com o projeto aprovado para criação do Grupo Peti (disponível na página da PRG – www.prg.ufla.br), contendo, no mínimo, a motivação para participação no Grupo; descrição das contribuições pessoais que julgar pertinentes e propostas de trabalho para o grupo.

10.06 bPeti Biologia Parasitária