Reitor da UFLA recebeu Medalha Alferes Tiradentes, da PM

IMG_4084

Homenagem máxima da Polícia Militar de Minas Gerais, concedida a pessoas e entidades que colaboram com a instituição, a Medalha Alferes Tiradentes foi dada ao reitor da UFLA, José Roberto Soares Scolforo. Ele esteve na Academia de Polícia Militar em Belo Horizonte, no dia 6, onde recebeu do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, a comenda.

Na capital mineira, a entrega das medalhas aos 193 agraciados (civis e militares) foi realizada durante solenidade de comemoração dos 238 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, instituição policial mais antiga do Brasil.

Na quarta-feira (5), uma solenidade no 8º Batalhão da Polícia Militar em Lavras também comemorou o aniversário da instituição, em cerimônia presidida pelo coronel Luis Rogério de Assis, comandante da Sexta Região da Polícia Militar. Na cidade, o reitor recebeu o certificado de outorga da Medalha Alferes Tiradentes.

A solenidade lavrense coIMG_3978ntou com o reconhecimento a policiais militares da ativa e da reserva, além da outorga do diploma de “Colaboradores Beneméritos da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais” a pessoas e entidades da comunidade que se destacaram no gesto de parceria com a corporação, na promoção da cidadania e de um ambiente seguro no Estado.

IMG_4023Entre os homenageados desta edição, os servidores da UFLA João Carlos Avelino (servidor da gráfica e idealizador da Festa da Criança, realizada anualmente na Universidade) e Luciano de Paula (professor e funcionário da Rádio Universitária e TV Universitária) foram agraciados pela constante parceria com a Polícia Militar e pelos relevantes serviços prestados à sociedade de Lavras.

Solenidade em Belo Horizonte
Solenidade em Lavras – fotos: Cibele Aguiar