Reitor da UFLA preside reunião do Foripes na Cidade Administrativa

04.06 foripesO reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, preside nesta terça-feira (4), a primeira reunião do Fórum de Reitores de Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais – Foripes, realizada na Cidade Administrativa, Belo Horizonte.

A reunião teve como pauta principal as metas e desafios da educação a distância, com a presença e apresentação do coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes), professor João Carlos Teatini. Entre os temas abordados, a possibilidade de oferta pelas Instituições de Minas Gerais de cursos a distância pela Rede Uaitec, ainda em 2013, e a agenda de cursos da UAB para 2014.

Na parte da tarde, os reitores debatem o regimento do Foripes e a constituição de comissões para elaborar proposta que subsidiará a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior (Andifes), em Projeto de Lei (PL) para correções do Reuni. Também estão em pauta as estratégicas para a busca de emendas parlamentares e a cooperação entre as instituições mineiras.