Simpósio sobre fertilizantes e manejo do solo foi aberto na UFLA

O I Simpósio sobre Corretivos, Condicionadores de Solos e Fertilizantes (Simcofert) foi aberto no Salão de Convenções da UFLA na manhã de hoje (20). Até o dia 22, estudantes, produtores e pesquisadores promovem o intercâmbio de conhecimentos sobre manejo e fertilidade do solo, por meio das palestras.

A solenidade de abertura contou com a participação do reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo. Ele discorreu sobre a importância de eventos como o Simcofert para a interação entre ciência e prática e para o aprendizado com pontos de vista diferentes: “Esse intercâmbio entre instituições, pesquisadores e iniciativa privada é salutar para a UFLA”.

Também participaram da abertura: o chefe do Departamento de Ciência do Solo, Professor Moacir de Souza Dias Junior; o diretor da Associação dos Mineradores de Pains, Arcos e Região (Ampar), Carlos José Gonçalves; o representante da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal), Fernando Carlos Becker; o presidente do Simcofert, professor Douglas Ramos Guelfi Silva; o presidente do Núcleo de Estudos em Ciência do Solo (Necs), Lucas Pin Baffini; o representante dos discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo, Julian Junio de Jesús Lacerda; e a representante do Sebrae-MG, Gláucia Jerusa Souto Vale.

O Simcofert é uma realização da UFLA, Departamento de Ciência do Solo (DCS) e Núcleo de Estudos de Ciência do Solo (Necs). A programação pode ser vista neste endereço: www.simcofert.com/programacao.