Projeto Magia da Física e do Universo apresenta “O último Teorema de Fermat” – veja programação do fim de semana

17.05 teorema de fermatNesta sexta-feira (17), às 16h30, o Museu de História Natural (MHN) apresenta mais uma edição do Ciclo de Filmes “A Física Divertida”, promovido pelo grupo “A Magia da Física e do Universo”, com a exibição do documentário “O Último Teorema de Fermat” (Simon Singh, 1997).

No sábado (18), às 19 horas, será dada continuidade à Oficina de Astronomia intitulada “Festa das Estrelas”, que visa à divulgação e popularização dos conhecimentos desta Ciência Natural. O tema deste sábado será “O telescópico espacial Hubble”, com a exibição de um documentário exibido no Discovery Channel. Além do documentário e debate, o participante poderá observar o céu a olho nu e com telescópio, na praça central do câmpus histórico.

O projeto “A Magia da Física e do Universo”, coordenado pelos professores José Nogales e Karen Luz (DEX/UFLA), reinicia suas atividades de Ensino e Divulgação em Ciência no MHN. Durante todo o semestre, às sextas-feiras haverá exibições e debates sobre documentários científicos e, aos sábados, oficinas teóricas e práticas sobre astronomia.

Entrada Franca
Local: Museu de Historia Natural