Estudantes dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu são recebidos em Aula Magna – veja fotos

Evento realizado anualmente, a Aula Magna de 2013 dos programas de Pós-Graduação stricto sensu da UFLA ocorreu na manhã do dia 17, no Salão de Convenções. Mestrandos e doutorandos foram recepcionados por membros da Diretoria Executiva da Universidade e representantes da Associação de Pós-Graduandos (APG), e assistiram a uma palestra sobre as possibilidades de bolsas da Capes.

O coordenador geral da APG, Marco Aurélio Dessimoni Dias, apresentou a chapa da Associação e destacou os benefícios conquistados por ela, como convênios e parcerias com empresas e o apoio da UFLA. O coordenador da área de Ciências Agrárias da Capes, professor Moacir Pasqual, também integrou a mesa de honra e falou sobre as principais modalidades de bolsas que podem ser obtidas na Coordenação e convidou os pós-graduandos a submeterem propostas.

O pró-reitor de Pós-Graduação da UFLA, Alcides Moino Júnior, ressaltou o crescimento da pós-graduação na Instituição: de seus pilares às novas propostas de cursos de mestrado e doutorado, enviadas recentemente à Capes, ao crescimento das possibilidades de mobilidade estudantil. Já o reitor, professor José Roberto Scolforo, apontou a pós-graduação como uma das principais razões para que a UFLA seja caracterizada como uma Universidade de pesquisa. O conjunto de cursos bem conceituados também foi ressaltado pelo reitor.

Após os pronunciamentos da mesa de abertura, os pós-graduandos assistiram à palestra  “A Capes e as Ações da Diretoria de Programas e Bolsas no País”, com o seu diretor de Programas e Bolsas no País, professor Marcio de Castro Silva Filho.

A Pós-Graduação stricto sensu foi implantada na UFLA em 1975 e formou, até hoje, mais de 6 mil profissionais: 4.590 mestres e 1.387 doutores. A Universidade oferece 22 cursos de doutorado, 24 cursos de mestrado e 5 mestrados profissionais, em 28 Programas de Pós-Graduação distribuídos em 11 áreas do conhecimento: Biodiversidade, Ciências Agrárias I, Ciências dos Alimentos, Ciência da Computação, Administração/Ciências Contábeis e Turismo, Engenharia IV, Astronomia/Física, Medicina Veterinária, Zootecnia e Recursos Pesqueiros, Matemática/Probabilidade/Estatística e Interdisciplinar.

Veja aqui a lista de cursos dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFLA.