DCE publica edital para eleições de representações estudantis (DCE e CA’s)

Até o dia 3 de abril, serão recebidas inscrições de chapas para disputar as eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Centros Acadêmicos (CA’s). As inscrições devem ser feitas na sede do DCE (Centro de Convivência da UFLA), das 13 às 16 horas. As indicações de fiscais também deverão ser feitas neste prazo, horário e local. Essas diretrizes estão publicadas no edital para eleições do DCE e CA’s, gestão 2013-2014.

Os estudantes irão eleger seus representantes em votação nos dias 17 e 18 de abril, na Cantina Central da UFLA,  das 8 às 21 horas. A apuração se iniciará no dia 18, às 22 horas, na sala de reuniões do DCE. Primeiramente, a Comissão Eleitoral contabilizará os votos para os CA’s e, em seguida, serão apurados os votos do DCE.

As chapas homologadas poderão fazer suas campanhas de 5 a 16 de abril.

Chapas

Estudantes de graduação da UFLA que estiverem regularmente matriculados podem se organizar em chapas. Para os CA’s, é preciso que as chapas sejam compostas, no mínimo, por seis integrantes, com preenchimento dos cargos previstos: presidente, vice-presidente, dois tesoureiros, um secretário e um responsável pela representação discente no colegiado do curso; ou três coordenadores gerais, um tesoureiro, um secretário e um responsável pela representação discente no colegiado do curso.

Já as chapas concorrentes ao DCE deverão ser compostas por, no mínimo, 15 integrantes, obedecendo à forma de organização prevista no Estatuto do DCE. De acordo com o edital, pelo menos 30% dos membros da chapa devem ser mulheres.

Para a inscrição de chapas, os membros devem apresentar cópia da identidade e um comprovante de matrícula do 2º período de 2012, além de documento de inscrição de chapa assinado por todos os integrantes.

Consulte o edital de eleições do DCE e CA’s da UFLA, gestão 2013/2014, aqui.