Veja as fotos da Comemoração do Dia Mundial da Água na Praça de Lavras

25.03 dia da águaNo Dia Mundial da Água, 22 de março, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Prefeitura Municipal promoveram uma série de ações para marcar a data. O evento foi realizado na Praça Augusto Silva, no centro de Lavras, com exposição em estandes e apresentações de atividades organizadas por estudantes da UFLA e de escolas do município.

A UFLA foi representada pelo Núcleo de Estudos em Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biocombustíveis (G-Óleo),Núcleo de Estudos em Soluções Ambientais (Nesamb), Laboratório de Pesquisa em Biodiesel e pelo Museu de História Natural (MHN), que atraiu a atenção dos estudantes para o projeto UFLA Ciência, com demonstração de experimentos de física e química.

Durante toda a semana, também houve visitas guiadas ao Museu de História Natural da UFLA, com apresentação no Planetário e da peça de teatro “O Ciclo da Água”, interpretada por estudantes do Programa de Bolsas de Incentivo à Docência (Pibid).

Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido. A qualidade das fotos está reduzida para facilitar o acesso de todos.