Estudantes da UFLA irão participar da seleção para o programa Jovens Talentos para a Ciência

22.03 jovens talentosOs estudantes em fase de matrícula para o 1º semestre de 2013 e os estudantes matriculados no 2° semestre de 2012 têm a possibilidade de participar do Programa Jovens Talentos para a Ciência. O Programa é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), destinado à preparação de estudantes para as práticas de iniciação científica. Os participantes receberão bolsa de R$ 400,00/mês, durante 12 meses.

Os bolsistas, após um ano, terão prioridade para as bolsas de Iniciação Científica, Pibid, Programa Ciência sem Fronteiras, ou outros de iniciativa da Instituição.

A seleção será feita por meio de prova de conhecimentos gerais (disciplinas do Ensino Médio) elaborada pela Capes/CNPq, composta por questões de múltipla escolha, que será aplicada na UFLA no dia 5 de maio de 2013.

Para participar do Programa, será exigida uma pontuação mínima de 60 pontos na prova de conhecimentos gerais. O resultado será divulgado no dia 5 de julho.

Os interessados deverão confirmar o interesse de participação no site: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHBxR2ZJb2JKU1VOQ196c3VIcTlEeWc6MQ, até o dia 24/3/2013.