UFLA participa das comemorações do Dia Mundial da Água

21.03 dia águaDia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água e a Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a Prefeitura Municipal, promovem uma série de ações para marcar a data. O evento principal será realizado na Praça Augusto Silva, no centro de Lavras, das 9 às 16 horas. A solenidade de abertura terá participação da Banda do 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais e contará com exposição em estandes e apresentações de atividades organizadas pelas escolas do município.

A UFLA estará representada pelos estandes do Laboratório de Pesquisa em Biodiesel, do Museu de História Natural (MHN), Laboratório de Ecologia de Peixes –  Setor de Ecologia da UFLA e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Professores do Laboratório de Pesquisa em Biodiesel farão a apresentação da parceria que vem sendo formada entre a UFLA, o município, Copasa e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acamar) para ações conjuntas de recolhimento do óleo de

Estudantes do Pibid encenam a peça O Ciclo da Água
Estudantes do Pibid encenam a peça O Ciclo da Água no Museu de História Natural

cozinha usado, que será destinado à produção de biodiesel e será utilizado no abastecimento da frota de veículos escolares da Prefeitura. O projeto tem apelo ambiental, evitando que o óleo de cozinha seja despejado diretamente nas pias e, consequentemente, deixe de contaminar os rios.

Durante a semana, as escolas da zona rural de Lavras participaram de visitas guiadas ao Museu de História Natural da UFLA. Cerca de 100 alunos conheceram o projeto Planetário e assistiram à peça de teatro apresentada por estudantes do Pibid.

cartaz-dia-mundial-água1