Estudantes da UFLA participam de aula de surf no litoral paulista

19.03 surfUma aventura para ficar na memória. No último fim de semana, 16 e 17 de março, 22 estudantes do curso de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tiveram uma experiência inusitada e que ainda poderá ser registrada em seus currículos. Eles participaram de um curso de surf, em São Sebastião, litoral paulista.

A ideia partiu do chefe do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA) e professor de esportes individuais – atividades físicas na natureza, professor Raoni Perrucci Toledo Machado, com a intenção de oferecer aos estudantes uma prática esportiva diferente do habitual. “Os estudantes estavam acostumados com esportes praticados no interior de Minas Gerais, como trilhas, rapel em cachoeiras, montanhismo… E muitos deles sequer conheciam o mar”, comenta o professor, satisfeito com o resultado.

primeiro treino na areia, para enfrentar o mar de São Sebastião

O professor comenta que a oportunidade oferecida pela UFLA aos estudantes é uma prática incomum em universidades, destacando que, além do aspecto social, academicamente os estudantes terão um diferencial em seus currículos. “Valeu a pena, sobretudo pela vivência que ficará na lembrança dos estudantes para o resto de suas vidas”, reforça o professor.

19.03 surf 2
Experiência marcante para 22 estudantes da UFLA

Quando o estudante Higor Vinícius Spineli Silva, do 8ªº período de Educação Física, ingressou na UFLA, não imaginava que passaria por uma aula prática tão marcante. Além do aspecto técnico e profissional, valorizado pelo estudante, ele comenta que a experiência ficará registrada para sempre em sua memória.

A realização do curso foi viabilizada por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de São Sebastião, que ofereceu o curso e o alojamento gratuitamente aos estudantes.

19.03 surf 3

19.03 surf 4