Assista à reportagem da TVU sobre o início da construção do Parque Científico e Tecnológico de Lavras – Lavrastec

15.03 parque tecnológico TVUA Universidade Federal de Lavras comemora uma nova fase de incentivo à inovação com o anúncio da construção do Parque Científico e Tecnológico de Lavras – Lavrastec, um dos seis parques tecnológicos previstos no âmbito do Projeto Estruturador – Rede de Inovação Tecnológica (RIT), projeto estratégico da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

Em uma área total de 78.805,30 m2, a obra total tem investimento previsto de 38 milhões de reais, dos quais 15 milhões já estão empenhados com recursos de Emenda da Bancada Federal de Minas Gerais e Ministério da Educação (MEC).

Na reportagem da TV Universitária, autoridades do Estado destacam a importância do empreendimento e a papel da Universidade no processo de desenvolvimento regional. O início de uma nova cultura de inovação que pretende transformar conhecimento em produtos e negócios.

Reportagem: Grazielle Moreira – Imagens: Jésus Rafael

[vsw id=”gnD2Q8SUuWA” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]