Comissão Permanente de Pessoal Docente tem nova formação

Após a votação realizada ontem (13), foram eleitos os seguintes representantes para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente: Nilton Nagib Jorge Chalfun – DAG (titular); Carlos Eduardo Silva Volpato – DEG (associado); Adriano Teodoro Bruzi – DAG (adjunto) e Giancarla Aparecida Botelho Santos – DEF (suplente); e Luiz Henrique Rezende Maciel – DEF (assistente). O mandato dos eleitos irá de março deste ano a 10/3/2015.

Além deles, a Comissão conta com a participação do professor Juan Ramon Olalquiaga Perez, representante da Reitoria, cujo mandato coincide com o do reitor.

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão de assessoramento da Reitoria da UFLA, criado pelo Governo Federal para acompanhar a carreira de pessoal docente nas Instituições Federais de Ensino. Cabe à Comissão analisar assuntos como: alteração de regime de trabalho; afastamentos para aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado; e pedidos de novas admissões. Além disso, a CPPD é a responsável, na UFLA, pelas progressões funcionais, sejam elas por titulação ou por desempenho, e pelos estágios probatórios. Ela é composta por um docente de cada classe; os eleitos são escolhidos por seus pares e por um docente indicado pela Reitoria.

Saiba mais sobre a CPPD em: http://www.ufla.br/portal/?page_id=756.