Asdela promove circuito de corridas na UFLA – primeira será em 14/4

corridaA Associação de Esportistas de Lavras (Asdela) já começou a divulgação do seu calendário de corridas de 2013. A primeira ocorrerá em 14 de abril: a UFLA 10, corrida de 10 quilômetros que passará pelo câmpus da Universidade. Mas, para os atletas iniciantes, será possível fazer percursos alternativos de 3 km (caminhada) ou 4,2 km (corrida). A largada será às 9 horas.

Um dos diferencias dessa prova é que, no trajeto, serão afixados banners sobre a história da corrida de rua em Lavras, com o objetivo de incentivar a prática. As inscrições já foram abertas e podem ser feitas até 7 de abril, neste endereço.

Trajeto da UFLA 10, divulgado pela Asdela

Outra novidade para o ano de 2013 é que a UFLA 10 será a primeira corrida de quatro, que integram o Circuito UFLA de Corridas de Rua. Trata-se de uma proposta mais arrojada da Asdela, na qual as quatro corridas terão medalhas de participação que se encaixarão, formando a sigla “UFLA”.

Além da UFLA 10, serão realizadas a Trilha das Lagoas, em julho; a Corrida Gammon-UFLA, em setembro; e a Running in Night, em dezembro. Com o circuito, a Asdela espera criar um vínculo anual com os desportistas de Lavras e região, bem como estimular o treinamento constante.

Provável forma das medalhas do Circuito UFLA de Corridas de Rua

Saiba mais sobre as outras provas do circuito:

Trilha das Lagoas – o contato com a natureza é estimulado por essa prova de 6,5 quilômetros. Cerca de 90% do trajeto se dá pelas trilhas e estradas vicinais do câmpus da UFLA, passando próximo a várias lagoas.

Corrida Gammon-UFLA – nesta prova, com trajetos de 5 e 10 quilômetros, os atletas partem do Instituto Gammon, no centro de Lavras, e percorrem o câmpus. A corrida é comemorativa aos aniversários das duas instituições e tem um caráter mais competitivo, com a presença de atletas de alto rendimento.

Running in Night – fechando o circuito, será realizada uma corrida noturna no câmpus. A Asdela promove esta prova mostrando alternativas para as “baladas”, com foco na participação de estudantes e repúblicas.