Pibid-Letras seleciona bolsistas

Estudantes regularmente matriculados no curso de Licenciatura em Letras da UFLA, que não estejam no último semestre do curso, podem se inscrever para o processo seletivo de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência de Letras (Pibid/UFLA/Capes-DEB) no período de 4 a 5 de março. Há duas vagas, com vigência a partir de março de 2013, com bolsa Capes-DEB.

As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento de formulário fornecido pela Pró-Reitoria de Graduação da UFLA (PRG) e entrega desse documento e outros na PRG. Os demais documentos necessários para se inscrever são: memorial descritivo, histórico escolar (emitido pela internet; os estudantes que estão no primeiro semestre de graduação devem apresentar o histórico do ensino médio), cópia do CPF e carteira de identidade e dados bancários (nome e números do banco, da agência e conta corrente).

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas: análise do material entregue e uma entrevista com uma banca formada por professores vinculados ao Pibid/UFLA. As entrevistas serão no dia 7 de março, no Pavilhão de Aulas 6, sala 4, em horários divulgados pela PRG no dia 6. O resultado desse processo seletivo será publicado no dia 8 de março.

Os estudantes exercerão suas atividades a partir de 11 de março, em regime de 12 horas semanais. Cada estudante terá orientação de uma equipe de professores da UFLA e das escolas públicas participantes do Pibid/UFLA.

Para visualizar o edital de seleção, a ficha de inscrição e as orientações para elaborar o memorial descritivo, acesse esta página.