Colóquio no DAE sobre relação academia-mercado tem início hoje (21)

07.02 administração letraO grupo de pesquisa Laboratório de Estudos Transdisciplinares – Letra, do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA), realiza nos dias 21 e 22 de fevereiro o colóquio “Conversações sobre Teoria e Prática na Administração”. O evento convida os participantes à reflexão sobre a relação academia-mercado e teoria e prática, com uma programação diversificada, que alia conferências acadêmicas, relatos de experiências profissionais e a participação em mesas-redondas. O evento será realizado no Anfiteatro do DAE, com abertura às 8h30.

Na visão da professora Cléria Lourenço, o colóquio propicia um espaço de reflexão sobre o papel da academia, vista como o reduto da teoria, e o mercado, reduto da prática. Os debates terão a participação de estudantes, professores e profissionais de empresas públicas e privadas.

A programação foi elaborada com foco na interação entre alunos de graduação e pós-graduação, na interação entre o DAE e outros departamentos e entre a UFLA e outras instituições de Ensino Superior, além de valorizar a participação de egressos do curso de Administração da UFLA, que farão relatos de suas experiências profissionais.

Programação

No primeiro dia do evento – 21 de fevereiro (pela manhã) – será realizada uma conferência sobre o tema “Relação mercado-academia”. Na sequência, será realizada uma mesa-redonda com o título “Pesquisa, mercado e aprendizagem: discutindo a transição”.

No segundo dia do evento – 22 de fevereiro (pela manhã) – será realizada a conferência sobre o tema “Relação teoria-prática”. Em seguida, será realizada uma mesa-redonda com o título “Educação, formação e experiência: olhares distintos sobre a gestão”.

Entre os convidados, haverá a apresentação da empresária Vanessa Vilela Araújo, da Empresa Kapeh Cosméticos, que tem conquistado o mercado mundial com produtos inovadores à base de café, além de receber diversas premiações na área de empreendedorismo.

As inscrições podem ser feitas no blog do grupo Letra: HTTP://letragrupo.blogspot.com.br.

Veja programação completa