Programa de Ginástica Laboral retoma atividades

Com a volta às aulas, o programa de Ginástica Laboral da UFLA reiniciou suas atividades. Servidores que trabalham no Câmpus Histórico e nas imediações da Capela Ecumênica podem se beneficiar com as aulas de segunda a sexta-feira, que têm somente 15 minutos de duração.

Na Capela, as aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, em dois horários: às 8h10 e às 8h30. Já no Câmpus Histórico, são oferecidas em dois locais conforme o dia: nas segundas, quartas e sextas-feiras, a prática é feita no Anfiteatro da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários. Nas terças e quintas-feiras, as aulas são realizadas na Casa das Pedras. Os horários são os mesmos daqueles da Capela.

A prática da ginástica laboral visa à promoção da saúde e à melhoria das condições de trabalho e preparação biopsicossocial dos participantes. Além disso, contribui para a melhoria do relacionamento interpessoal e na redução dos acidentes de trabalho e de lesões por esforços repetitivos.

O programa de Ginástica Laboral na UFLA é uma parceria entre o Laboratório de Pesquisa em Psicologia do Exercício (Lappex), Departamento de Educação Física (DEF) e Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag). O programa é coordenado pelos professores Gustavo Puggina Rogatto e Priscila Carneiro Valim Rogatto.