Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo abre inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo abriu processo seletivo para ingresso de mestrandos e doutorandos no primeiro semestre de 2013. O edital de seleção estabelece nove vagas para o mestrado e quatro vagas para o doutorado, em áreas específicas.

As inscrições estão abertas de 6 de fevereiro a 1º de março, até as 18 horas, e devem ser realizadas no site www.prpg.ufla.br. Durante a inscrição, será exigido o envio on-line de vários documentos, distintos para os candidatos a mestrado e doutorado. As inscrições homologadas serão publicadas na página www.prpg.ufla.br/ppg/solos, no dia 8 de março.

Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) recolhida por meio de GRU, disponível em https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp. O procedimento para preenchimento dessa guia está disponível no edital.

É possível, até o dia 15 de fevereiro, solicitar isenção da taxa. Para isso, o candidato deve requerer a isenção no ato de inscrição, desde que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único) e seja membro de família de baixa renda, de acordo com o Decreto nº 6.135/2007. O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 20 de fevereiro, no site www.prpg.ufla.br.

Para homologar a inscrição, os candidatos deverão entregar pessoalmente ou por procuração ou enviar pelos Correios (Sedex com aviso de recebimento – AR) todos os documentos exigidos na inscrição on-line, acrescidos da Planilha de pontuação do Currículo Lattes (veja o anexo I do edital), documentação comprobatória dessa planilha, cópia do comprovante de inscrição e a GRU original.

O envio da documentação deve obedecer aos mesmos prazos da inscrição on-line estabelecidos: só será aceita a documentação entregue pessoalmente ou por procuração ou postada pelos Correios até o dia 1º de março – último dia de inscrições.

Os candidatos serão selecionados com base na avaliação do Currículo Lattes e da avaliação da prova escrita de conhecimentos em Ciência do Solo e da prova escrita da Língua Inglesa.

As provas serão realizadas no dia 19 de março (terça-feira), às 14 horas (horário de Brasília). No ato da inscrição, o candidato deverá indicar um dos locais especificados no edital para realizar a prova.

Acesse o edital aqui.

Acesse o formulário de inscrição aqui.

Endereço para envio da documentação pelos Correios:

  • DCS/UFLA – Secretaria do PPGCS/UFLA
  • Caixa Postal 3037
  • Lavras/MG
  • CEP: 37200-000

Endereço e horários para entrega da documentação pessoalmente ou por procuração:

  • Secretaria da Pós-Graduação do PPGCS
  • Prédio da Chefia do DCS
  • DCS/UFLA
  • Lavras/MG
  • 7 às 11 horas, 13 às 17 horas