Revista Ciência e Agrotecnologia lança primeira edição de 2013

05.02 ciência e agrotecnologiaA revista “Ciência e Agrotecnologia”, editada a cada dois meses pela Editora da Universidade Federal de Lavras (UFLA), acaba de lançar a primeira edição de 2013 (v. 37, n. 1, jan./fev. 2013), com 10 artigos de interesse agropecuário elaborados por membros da comunidade científica nacional e internacional.

O acesso é gratuito e disponibilizado no site da Editora UFLA. Clique na opção revistas, detalhes, artigos publicados.

A revista Ciência e Agrotecnologia é classificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Qualis Capes – nos extratos A2, B1 e B2, em diferentes áreas de conhecimento. Na última edição do Journal Citation Reports (JCR 2011), da Thomson Reuters, que publica o índice de fator de impacto de revistas científicas em todo o mundo, a revista Ciência e Agrotecnologia onteve o índice de 0,531, atingindo a 8ª colocação entre todas as revistas brasileiras na área de Ciências Agrárias.

Com uma tiragem de 700 exemplares, a revista é distribuída em âmbito nacional e internacional para bibliotecas de faculdades, universidades e instituições de pesquisa. A publicação tem o apoio da Fapemig e CNPq.

Qualis Capes

A2: Engenharias III (cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica);

B1: Ciências Agrárias I  e Zootecnia/Recursos Pesqueiros;

B2: Medicina Veterinária, Ciência dos Alimentos, Engenharias II, Biodiversidade e Geociências.

Veja os procedimentos para submissão de artigos.