Pós-graduação em Ciências Veterinárias tem 100ª dissertação defendida

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da UFLA atingiu a marca de 100 dissertações defendidas. A centésima foi a do mestre Luis Felipe de Freitas Fabrício, que defendeu a dissertação “Desempenho e composição de filé de Tilápias (Oreochromis niloticus) alimentadas com ractopamina” no dia 22 de janeiro.

A pesquisa avaliou a qualidade do filé de tilápias alimentadas com dietas contendo diferentes níveis da substância ractopamina, que se apresentou como uma opção para melhorar moderadamente algumas características do filé. Luis Felipe foi orientado pela professora Maria Emilia de Sousa Pimenta (DCA) e a banca foi constituída pelos professores Priscila Vieira e Rosa (presidente), Rilke Tadeu Fonseca de Freitas, Patrícia de Fátima Pereira Goulart e Daniel Okamura. Luis Felipe graduou-se em Zootecnia na UFLA, em 2011.

O programa de pós-graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) foi criado em 2004 e passou a oferecer o nível de doutorado em 2009. Cinco teses de doutorado já foram defendidas. O professor Márcio Márcio Gilberto Zangeronimo (DMV) coordena o programa atualmente. Para mais informações, acesse a página do PPGCV.