UFLA divulga edital para o Programa de Bolsa de Iniciação Científica Júnior

23.01 bic juniorA Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (PRP/UFLA) acaba de divulgar o edital que vai selecionar propostas para o Programa de Bolsa de Iniciação Científica Júnior (Bic Júnior), em conformidade com o que estabelece as normas do CNPq e da Fapemig, financiadoras do Programa.

Serão disponibilizadas 150 bolsas e os estudantes selecionados deverão cumprir oito horas semanais em atividades do Programa. As bolsas têm vigência de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014, quando novo Edital será lançado.

Os professores interessados na orientação de estudantes/bolsistas do Ensino Médio, proporcionando-lhes a iniciação em atividades de pesquisa científica, devem fazer a inscrição no período de 25 de janeiro a 4 de fevereiro, por meio do Sigepic. Cada professor poderá solicitar até duas vagas.

Para participar do Programa, o estudante deve estar regularmente matriculado no Ensino Médio e ser indicado pela escola pública parceira do Programa na UFLA. A seleção é realizada pela Coordenação do Programa.

O professor orientador poderá indicar um estudante de pós-graduação para acompanhar o bolsista, na condição de coorientador, porém, será mantida a sua responsabilidade pelos relatórios e outros documentos solicitados.

Outras informações poderão ser solicitadas pelo e-mailgestaobicjr@prp.ufla.br

O resultado será divulgado a partir do dia 18/2/2013 e estará disponível no site da PRP (www.prp.ufla.br).

Acesse o Edital