UFLA promove curso sobre gestão e fiscalização de contratos na administração pública

21.01 curso fiscaisDe 21 a 23 de janeiro, 30 servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participam do curso “Gestão e Fiscalização de Contratos de Terceirização, de Prestação de Serviços e de Manutenção de Bens Móveis e Imóveis na Administração Pública”. O curso representa uma ação conjunta da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) e Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag), tendo como objetivo capacitar os profissionais da Universidade para o gerenciamento de projetos que envolvem recursos públicos.

O curso é ministrado pela professa Antonieta Pereira Vieira, economista com especialização em política estratégica, que compartilha diversas experiências em planejamento, orçamento e finanças. Entre os temas apresentados no curso, destacam-se o planejamento das compras governamentais, elaboração de plano de trabalho, projeto básico ou termo de referência; contratos administrativos; acompanhamento e fiscalização da execução de contratos; obrigações trabalhistas; instrumentos convocatórios (Edital/Convite); gestão e fiscalização de contrato; planilha de custos e formação de preços.

Professora Antonieta Vieira compartilha experiências com servidores

De acordo com o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, a Direção Executiva tem envidado esforços para capacitar os servidores no sentido de dar mais agilidade, eficiência e transparência aos processos administrativos, em observância à legislação e com vistas a maximizar os recursos para o planejamento estratégico da Instituição.

O curso é realizado no anfiteatro do Departamento de Administração e Economia (DAE) e terá carga horária total de 24 horas.