Concerto de Natal encanta público no Salão de Convenções da UFLA – Veja galeria de fotos

Cibele Aguiar

Uma bela peça teatral, mensagens de otimismo e tradicionais melodias natalinas marcaram o Concerto de Natal da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizado na sexta-feira (14), no Salão de Convenções da Universidade. Foi uma apresentação memorável da Orquestra de Câmara da UFLA e Coral Vozes do Câmpus, que dividiram o palco com convidados: Coral da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Lavras (AAPIL), Meninas Cantoras de Lavras, Coral do Unilavras e Coral da Euterpe Operária.

O Concerto teve início com a apresentação conjunta do Grupo de Teatro Construção (GTC) e do Teatro Academia de Lavras (TAL), que encenaram o espetáculo “A cidade do Ouro”, de Ernani Augustus e Ricardo Calixto. Uma bela história natalina que reforça o amor e a amizade como as verdadeiras riquezas da vida.

Em seguida, as apresentações do Coral Vozes do Câmpus (UFLA) e do Coral da AAPIL, ambos regidos pelo maestro Augusto Pimenta. Sob a regência dos maestros Eliana Cerf e Ewerton de Brito, o Coral do Unilavras emocionou com três canções, incluindo o Batuque Natalino do Menino Só.

Para finalizar, o público foi presenteado com a apresentação conjunta da Orquestra de Câmara e de todos os corais reunidos, entoando cinco canções natalinas. A Orquestra tem regência do maestro Augusto Pimenta, responsável também pelo Coral Vozes do Câmpus.

O Concerto de Natal foi uma realização da Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Na plateia, a presença do reitor da UFLA, professsor José Roberto Scolforo,  da vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende von Pinho e do pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Nilson Salvador, que elogiaram a qualidade de todas as apresentações.

A cerimônia foi apresentada pelo coordenador de Cultura da UFLA, professor Silvério José Coelho, um grande incentivador da arte e da cultura na Universidade. Em seu pronunciamento, a magia do Natal e o amor ao próximo foram ressaltados, acompanhado do desejo de um ano próspero para todos.

No dia 20, às 20 horas, o Concerto de Natal será apresentado na sede do Rotary (Clube dos Comerciários), na Avenida Pedro Salles.

Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido. Fotos Denis Caputo (bolsista)