Reitor da UFLA participa da última reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes em 2012

Cibele Aguiar

Nesta quarta-feira (12), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participa da CXVII reunião ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), professor Luiz Cláudio Costa, fará uma apresentação dos resultados do Índice Geral de Cursos referente ao ano de 2011 (IGC-2011), em que a UFLA mantém posição de destaque. A UFLA foi considerada a melhor universidade de Minas Gerais, pelo terceiro ano consecutivo, e a terceira melhor do País, com o valor de IGC contínuo de 4,25, atrás apenas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com 4,28, e da Universidade Federal do ABC (FABC), com 4,26.

Ainda na pauta da reunião, os reitores vão apresentar análises e sugestões de temas e ações de interesse por região. Haverá ainda a discussão sobre a criação do Colégio de Procuradores Educacionais Institucionais (Copi), como colégio assessor da Andifes.