Campanha Pró-Aviação Agrícola tem representante da UFLA na comissão

Cibele Aguiar

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), com o apoio da comunidade de prática “Pilotos Agrícolas” deu início a uma campanha de valorização da aviação agrícola. O professor Wellington Pereira Carvalho, do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA) foi indicado para compor a comissão técnica da campanha, cujos trabalhos iniciaram na semana passada.

A campanha intitulada Pró-Aviação Agrícola tem o objetivo de informar a sociedade dos reais desafios e oportunidades dessa atividade, evitando que a falta de informação seja usada para coibir o seu uso.  A ideia é juntar esforços para a elaboração de um diagnóstico completo dos riscos e benefícios para apresentação das tecnologias do setor aeroagrícola.

O professor Wellington já participa da validação da eficácia da tecnologia em um grande projeto coordenado pela Embrapa, com a participação do Sindag. O projeto, em execução no campo, objetiva demostrar cientificamente a importância da tecnologia de aplicação aérea no controle de pragas e doenças da agricultura brasileira.