Lista de aprovados em Administração Pública a distância é divulgada

Já está disponível, desde o dia 30 de novembro, a lista de aprovados para o curso em Administração Pública a distância na UFLA, ingressantes no 1º semestre de 2013. A lista de aprovados pode ser conferida nesta página, assim como podem ser acessados a lista de espera, o desenvolvimento individual e demais informações sobre a seleção.

Este é o primeiro processo seletivo divulgado já considerando as vagas reservadas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas (em atendimento à Lei nº 12.711, Lei de Cotas). Nesse processo, foram selecionados 250 candidatos para os cinco polos: Bambuí, Boa Esperança, Bom Despacho, Cambuí e Jaboticatubas.

A aula inaugural do curso será no dia 26 de janeiro de 2013, nos polos, sendo a presença obrigatória.

As provas foram aplicadas no dia 21 de outubro e o decreto que regulamentou a Lei de Cotas foi publicado no Diário Oficial da União em 15 de outubro. “Apesar de estarmos a seis dias da aplicação do Processo Seletivo de Administração Pública, modalidade a distância, conseguimos nos adequar à nova Lei, dando oportunidade aos candidatos fazerem a opção pelas vagas reservadas às cotas”, observa a chefe da Diretoria de Processos Seletivos (Dips), Maria Eugênia Alvarenga Oliveira.

Segundo ela, durante a correção das redações, em novembro, o programa para o processamento do resultado foi adaptado em atendimento às regras previstas pela Lei. “O processamento foi muito meticuloso, e as normas foram seguidas na íntegra”, destacou a chefe da Dips. Nesse processo, a UFLA reservou 12,5% das vagas (35 de 250) para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, sendo parte delas reservada de acordo com o perfil étnico e socioeconômico do candidato.

Matrículas

O estudante aprovado deve ficar atento ao período de matrículas: para os candidatos da ampla concorrência, a matrícula será nos dias 11 e 12. O aprovado deve imprimir, assinar e enviar a ficha-cadastro disponível no site da DRCA e enviá-la por Sedex, com cópia dos documentos solicitados (lista disponível aqui), à DRCA, com data de postagem até o dia 12. O ingressante também pode entregar a documentação presencialmente, no mesmo período. No dia 14, será convocada a primeira lista de espera.

O processo de matrícula para as vagas reservadas (cotas) é presencial. Os aprovados também devem matricular-se nos dias 11 e 12, mas é preciso que levem, até a DRCA, a ficha-cadastro disponível no site da DRCA impressa e assinada, mais as cópias dos documentos requeridos. A primeira chamada da lista de espera será divulgada no dia 14 de dezembro.

O Setor de Atendimento da DRCA funciona no Centro Administrativo da UFLA (edifício das Pró-Reitorias), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Instruções de matrícula – por cota

Instruções de matrícula – ampla concorrência