Estudantes da UFLA levam planetário e ações de sustentabilidade a escola de Lavras

Cibele Aguiar

No sábado (24), estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que participam dos grupos de estudo G-óleo e Biodiesel e integrantes do grupo “Magia da Física e do Universo” participaram da Feira de Ciências da Escola Estadual Azarias Ribeiro, com a divulgação de ações de sustentabilidade e exposição do planetário da UFLA.

A Feira de Ciências teve a participação de estudantes, pais e responsáveis e contou com diversas estações de trabalho. Os estudantes da UFLA apresentaram técnicas para reutilização de resíduos para a fabricação de biodiesel, enfocando a importância ecológica de se preservar o meio ambiente.

Estudantes e professores responsáveis pelo projeto “Magia da Física do Universo” apresentaram o Planetário da UFLA como ferramenta de ensino de astronomia e também realizaram experimentos de física que despertaram grande interesse dos estudantes.