Veja os locais onde serão aplicadas as provas do PAS, na UFLA

A Diretoria de Processos Seletivos (Dips) disponibilizou, em seu site, um mapa indicando os locais onde serão aplicadas as provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS), nos dias 24 e 25 de novembro. Para visualizá-lo em alta resolução, acesse este link.

O PAS será aplicado no sábado e domingo, em Lavras e outras cidades, às 8h30. O estudante deve chegar com pelo menos 45 minutos de antecedência ao local da prova, munido do comprovante de inscrição (que indica onde o candidato fará a prova) e carteira de identidade, além dos materiais para responder às questões: caneta de tinta escura azul ou preta, lápis, lapiseira e borracha sem proteção. É vedado o uso de relógios e aparelhos sonoros de qualquer natureza, entre outros itens, conforme os editais das etapas.

O PAS é um processo no  qual o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, uma ao final de cada ano do Ensino Médio, proporcionando um processo de seleção menos tenso que os processos seletivos tradicionais. Estudantes que realizarão a primeira e segunda etapa do PAS farão as provas; como terceira etapa, serão consideradas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) que forem oficialmente fornecidas à UFLA  pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Os candidatos do PAS concorrerão a até 40% (quarenta por cento) das vagas dos cursos oferecidos pela UFLA referentes ao 1º semestre letivo de que trata o seu Edital específico. Na inscrição à 3ª Etapa, fará a sua opção pelo curso no qual pretende ingressar. As vagas não preenchidas pelo PAS serão destinadas aos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (SiSU/MEC).

Outras informações sobre o PAS devem ser solicitadas à Dips, pelo telefone: (35) 3829-1133, site: www.dips.ufla.br e e-mail: atendimento@dips.ufla.br.

Clique na imagem abaixo para visualizar o mapa: