Congresso da APG expõe produção de pós-graduandos

O XXI Congresso de Pós-Graduação será realizado simultaneamente ao XXV Congresso de Iniciação Científica (Ciufla) e VII Congresso de Extensão (Conex), no período de 26 e 30 de novembro, na Universidade Federal de Lavras (UFLA). O congresso, voltado aos pós-graduandos, terá a apresentação oral de vinte trabalhos e a mostra de 640 pôsteres, divulgando a produção científica dos estudantes.

Os pôsteres serão expostos entre os dias 27 e 30, no hall anexo ao Salão de Convenções, a partir das 14 horas. Já as sessões de apresentação oral serão nos dias 27 (16h30), 28 (16 horas), 29 (16 horas) e 30 (14 horas). Na solenidade de encerramento, serão premiados os melhores trabalhos dos três eventos. A solenidade será realizada no dia 30, às 18 horas, no Salão de Convenções.

Além disso, o Congresso de pós-Graduação terá ciclos de palestras e minicursos voltados a diversos programas de pós-graduação da UFLA, em vários departamentos, com a participação de docentes e pesquisadores de diversas instituições. Uma das palestras será dada pelo pesquisador do Centro Europeu para a Pesquisa Nuclear (Cern, sigla em inglês), professor José Manoel de Seixas. Ele discorrerá sobre o tema: “Colisão de Partículas de Altas Energias: Túnel do tempo com leitura eletrônica e inteligência computacional”, no Auditório do Departamento de Ciências Exatas, no dia 29, às 8 horas.

Nesta edição, os eventos trabalham com a temática “Internacionalização da UFLA: oportunidades e desafios”, alinhando-se aos esforços governamentais de consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira, por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Com essa expectativa, durante a semana, estudantes de ensino médio, graduandos e pós-graduandos irão apresentar resultados de pesquisas desenvolvidas e participar de uma extensa programação com palestras e minicursos.

A programação do Congresso de Pós-Graduação pode ser visualizada aqui.

Para visualizar a programação dos demais eventos, acesse: www.ufla.br/congressos.