Engenharias Agrícola e Ambiental e Sanitária têm encontro na UFLA

Construir um futuro sustentável é o tema do Encontro Mineiro de Engenharia Agrícola e Engenharia Ambiental e Sanitária (Emeaas), que será realizado na UFLA de 15 a 18 de novembro. A abertura ocorrerá no dia 15, às 19 horas, no Salão de Convenções. Esta é a segunda edição do evento, que se diferencia da primeira pela parceria com o Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária, no intuito de ampliar sua abrangência.

Entre os objetivos da ação, estão: interagir os estudantes do estado; destacar a importância dos profissionais de engenharia no futuro do Brasil; debater sobre os métodos sustentáveis na profissão; promover a integração dos participantes; e discutir assuntos pertinentes para o desenvolvimento do país.

O encontro é voltado às instituições de ensino superior de Minas Gerais que oferecem os cursos de Engenharia Agrícola e Engenharia Ambiental e Sanitária. Os centros acadêmicos desses cursos organizam o evento, com o apoio do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras.

Para mais informações, visite o site do evento: http://emeaas2012.com/.