8ª Bienal da UNE abre inscrições para trabalhos de estudantes

A União Nacional dos Estudantes (UNE) realizará, de 22 a 26 de janeiro de 2013, a oitava edição da Bienal de Cultura em Olinda, Pernambuco. Trata-se do maior festival estudantil da América Latina e reúne cerca de 10 mil estudantes de todo o Brasil. Durante cinco dias, haverá apresentações musicais e teatrais em grandes palcos e uma sala de exibição para cinema e outras produções audiovisuais. Além disso, os estudantes participarão de oficinas artísticas e atividades esportivas que serão realizadas dentro da programação.

Os estudantes do ensino superior, ensino médio e de pós-graduação que desejarem apresentar seus trabalhos culturais e científicos no evento já podem se inscrever pelo site da entidade (www.une.org.br). O prazo é até o dia 7 de dezembro.  A inscrição custa R$10,00 e a divulgação dos trabalhos selecionados para a Bienal está prevista para o dia 14 de dezembro.

A Bienal da UNE já passou por Salvador (1999 e 2009); Recife e Olinda (2003); São Paulo (2005); e Rio de Janeiro (2001, 2007 e 2011). O festival tem como principal proposta valorizar a identidade nacional e conectar as produções juvenis de todas as regiões do País. A Bienal terá como tema “A Volta da Asa Branca”, em referência ao nordeste brasileiro e à canção imortal de Luiz Gonzaga, cujo centenário está sendo comemorado em 2012.

Texto: Denis Caputo (bolsista)