Magia da Física e do Universo e MHN retomam o ciclo de documentários científicos e a Festa das Estrelas

Cibele Aguiar

Nesta sexta-feira (26), o grupo Magia da Física e do Universo retoma as exibições de documentários científicos no Museu de História Natural, às 16 horas, começando com o documentário Galileu: a Batalha pelo Paraíso, uma produção da History Channel. O documentário é aberto a toda a comunidade acadêmica.

Sinopse – O documentário demostra toda a paixão de Galileu pelo pensamento científico, bem como sua inteligência, arrogância, e frustrações com outros filósofos e cientistas e líderes religiosos. O documentário oferece uma vívida imagem de Galileu, suas incríveis conquistas que mudaram para sempre a forma como vemos o nosso lugar no universo, incluindo todos os conflitos que enfrentou na defesa da teoria de que a Terra gira em torno do sol.    

Todos os sábados, tem Festa das Estrelas

Neste sábado (27), no Museu de História Natural, haverá mais uma ação do projeto Festa das Estrelas, organizado pelo grupo Magia da Física e do Universo. A partir das 19 horas, haverá uma Oficina de Ensino e Divulgação em Astronomia, com observação do céu através de telescópios. O projeto é coordenado pelos professores José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Purgoa Rosso.