UFLA promove seminário sobre agricultura familiar na próxima semana

Cibele Aguiar

O Núcleo de Estudos em Agroecologia, Permacultura e Extensão Inovadora – Neape promove de 25 a 27 de setembro, no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o I Seminário “Atuar para transformar: multivisões da agricultura familiar”.  Durante os três dias de evento, serão apresentadas palestras com o tema Agricultura Familiar, Agroecologia e Extensão Universitária.

O seminário contará com a participação de professores da UFLA e Instituto Federal do Sul de Minas, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), EMATER-MG, Cooperativa de Agricultores Familiares de Posso Fundo (Coopfam) e Prefeitura Municipal de Luminárias. O evento tem a coordenação do professor do DEG, Gilmar Tavares.

O seminário objetiva a apresentação e discussão das diferentes formas de se promover a extensão universitária no âmbito da agroecologia e da agricultura familiar, bem como refletir sobre o papel social do profissional que pretende se dedicar a essa linha de trabalho.

O evento faz parte das atividades previstas no projeto “Feira Livre de Luminárias”, aprovado no edital PROEXT 2011, que conta com o apoio da UFLA, DEG e Prefeitura Municipal de Luminárias.

Veja a programação: