Nejufla realiza workshop no dia 3/9

O Núcleo de Empresas Juniores da UFLA (Nejufla) realizará o seu primeiro workshop no dia 3 de setembro, às 17h30, no Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG). Durante a ação, os membros que compõem o Nejufla se apresentarão, bem como as funções pertinentes a cada diretoria do órgão. A Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (Fejemg) também fará uma apresentação no evento, que será seguida por discussões. O workshop se encerrará com uma festa de integração, em uma das repúblicas de Lavras.

O workshop é destinado aos empresários juniores da UFLA, filiados ou não ao núcleo, mas também será aberto para estudantes que se interessam ou pretendam estruturar empresas juniores e empresas em processo de estruturação. De acordo com a presidente do Nejufla, Bárbara Pereira Alvarenga, o objetivo do encontro é promover a integração dos empresários juniores da UFLA, visando a obter reconhecimento perante a Universidade.

Para participar do evento, deve-se fazer a inscrição no endereço http://bit.ly/workshopnejufla; não será cobrada nenhuma taxa. O único custo será para participarem da Integração após o evento, cujo valor será de R$ 15,00.

O Nejufla é composto pelas sete empresas juniores existentes na UFLA. Conheça mais sobre elas:

Biológica Júnior

http://www.dbi.ufla.br/biologicajr/

Composta por estudantes dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental e Sanitária. Realiza projetos de educação ambiental, estudos e relatórios de impacto ambiental, diagnóstico, monitoramento e acompanhamento ambiental, gerenciando processos de licenciamento. Também presta serviços em gestão ambiental.

Comp Júnior

http://www.compjunior.com.br/

Atua no mercado de tecnologia prestando serviços relacionados à Tecnologia da Informação e educação a distância. Formada por alunos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Controle e Automação.

Consea Júnior

www.conseajr.com.br

Formada por graduandos em Engenharia de Alimentos, presta consultoria em projetos de alimentos e adequação de espaços relativos (indústrias, cozinhas etc).

Enagri Júnior

http://www.deg.ufla.br/web/enagri/

Formada por alunos de Engenharia Agrícola, realiza projetos, cursos e consultorias envolvendo topografia e agrimensura, construção e instalações rurais, irrigação e drenagem e mecanização agrícola.

PQ Júnior

http://www.pqjunior.com.br

Empresa de projetos e consultoria na área de análises químicas formada exclusivamente por alunos de Química.

Terra Júnior

http://www.terrajr.com.br/

Oferece consultoria administrativa e agrícola, mas também promove cursos e eventos. É formada por alunos dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Veterinária e Zootecnia.

Ufla Júnior

http://www.uflajr.com.br/

Fundada em 2000, a UFLA Júnior Consultoria Administrativa presta consultoria empresarial. É composta por alunos do curso de Administração.