Ministério do Planejamento recebe contraproposta dos servidores técnico-administrativos em greve

O secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, recebeu na tarde de sexta-feira (10) as duas entidades sindicais representativas dos servidores técnico-administrativos das universidades – o Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação) e a Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras). A bancada governamental vai analisar os itens acrescidos na contraproposta sindical.

No encontro, estavam presentes também os representantes do Ministério da Educação, Amaro Lins, secretário de Ensino Superior; e Marco Antônio Oliveira, secretário de Educação Profissional e Tecnológica.

Os dirigentes sindicais incluíram novas reivindicações na proposta apresentada na segunda-feira passada pelo governo, que tem como principal ponto a concessão de reajuste de 15,8% parcelado em 2013, 2014 e 2015.

A resposta do governo será comunicada na próxima terça-feira, em reunião a partir das 15 horas. No entanto, já adiantou que uma das reivindicações dos sindicatos, o pagamento em parcela única do índice de 15,8% proposto, não poderá ser atendida.

Foto: Ilkens Sousa/Divulgação