Três cursos têm o reconhecimento renovado pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) renovou o reconhecimento de diversos cursos de graduação de instituições de ensino superior brasileiras, por meio da Portaria nº 123, de 9 de julho de 2012. Na lista, constam três cursos da UFLA: Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos e Química – Licenciatura.

Os cursos de graduação são avaliados periodicamente pelo MEC. Para a renovação do reconhecimento, o Ministério considera o projeto pedagógico do curso e como ele foi avaliado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Criado em 1980 na UFLA, o curso de Engenharia Florestal oferece 50 vagas semestrais e recebeu conceito máximo pelo último Índice Geral de Cursos (IGC), avaliação do MEC. Engenharia de Alimentos é oferecido na UFLA desde 2003 e, com 50 vagas semestrais, foi avaliado pelo IGC como ótimo. Esse mesmo conceito foi dado ao curso de Química – Licenciatura, curso que existe desde 2001 na Universidade e que oferece 50 vagas semestrais.