Trabalho de estudante da UFLA é premiado no Coneeagri

Participantes reunidos em frente ao Edifício Arthur da Silva Bernardes, na UFV

Os estudantes de Engenharia Agrícola e Engenharia Agrícola e Ambiental reuniram-se em seu 26º congresso nacional (Coneeagri) na Universidade Federal de Viçosa (UFV), no período de 23 a 28 de julho. Durante o evento, a comissão organizadora avaliou os trabalhos apresentados e o escolhido como o melhor foi desenvolvido pelo estudante João Gabriel de Souza, do curso de Engenharia Agrícola da UFLA.

Pelo trabalho, intitulado “Avaliação Visual da Calibração de Pneus Agrícolas Utilizando a Técnica de Moiré”, João Gabriel recebeu um tablet como prêmio.

O congresso debateu as perspectivas tecnológicas e temas como o estreitamento das relações entre o mercado de trabalho e a universidade; atividades da Federação dos Estudantes de Engenharia Agrícola e Engenharia Agrícola e Ambiental (Feeagri) e conhecimento dos desafios da profissão. Cerca de 600 estudantes e profissionais participaram do encontro.