Trabalhos científicos sobre agricultura podem ser inscritos em prêmio

Estão abertas até o dia 10 de agosto as inscrições para o Prêmio Gerdau Melhores da Terra. Criado para estimular a indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, o prêmio possui uma categoria (Pesquisa e Desenvolvimento) particularmente interessante para estudantes e pesquisadores universitários: podem ser inscritos trabalhos científicos que contemplem as áreas de máquinas e mecanização agrícolas, energia na agricultura, ciência e tecnologia pós-colheita e engenharia de água e solo.

Nessa categoria, há três formas de inscrição: Estudante, Pesquisador e Premiação Especial. Os trabalhos premiados nesses níveis vão ganhar um notebook. Cada autor pode enviar um trabalho, juntamente com ficha de inscrição, curriculum vitae resumido e atualizado (modelo CNPq-Lattes ou equivalente, do autor e do orientador, se for o caso), e uma cópia do trabalho, que deve conter seis páginas, no máximo.

Os autores dos trabalhos científicos inscritos no XLI Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola também poderão optar pela inscrição na categoria Pesquisa e Desenvolvimento. Mas, para isso, os trabalhos devem atender às áreas estabelecidas e os autores devem manifestar interesse no ato da inscrição.

O julgamento das propostas será feito com base na sua contribuição ao processo de desenvolvimento da agricultura, para a engenharia agrícola e para a segurança e qualidade ambiental. Também serão levadas em conta sua originalidade, viabilidade, abrangência e contribuição socioeconômica.

O prêmio ainda será concedido nas categorias Destaque e Novidade, voltadas para máquinas, produtos ou componentes agrícolas já utilizadas ou em fase de desenvolvimento. Acesse o regulamento, o formulário de inscrição e outras informações no site: www.melhoresdaterra.com.br.