Vale da Eletrônica realiza 12ª Fivel na próxima semana

Cibele Aguiar

De 1ª a 3 de agosto, estudantes e professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) são convidados a participar da 12ª Feira Industrial do Vale da Eletrônica – Fivel, que será realizada no ginásio poliesportivo do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí. Durante a feira, as empresas estarão promovendo diversos eventos simultâneos, com destaque para exposição lançamentos de produtos.

A feira é uma realização do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – Sindvel, com o apoio de diversas parcerias, entre elas, da Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí e do Inatel. Visa a consolidar o Arranjo Produtivo Local (APL) de eletroeletrônicos, tornando a região do Sul de Minas um dos principais centros de excelência do setor no Brasil.

O APL Eletroeletrônico possui 142 empresas que empregam em torno de 9.500 colaboradores, chegando a fabricar mais de 13.700 itens nas áreas de eletrônica, telecomunicações, informática, automação residencial e industrial, segurança e prestações de serviço. O desenvolvimento do APL está ligado ao ensino, onde se destacam a seguintes entidades: a Escola Técnica de Eletrônica (ETE), o Inatel, a Faculdade de Administração e Informática (FAI) e o Colégio Tecnológico.