Estudantes de Lavras vencem Olimpíada Brasileira de Robótica

Estudantes do ensino fundamental de duas escolas de Lavras, orientados por graduandos do curso de Engenharia de Controle e Automação da UFLA, participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica – Regional MG, no último sábado (30 de junho), em São João Del Rei. Eles obtiveram ótimos resultados: o primeiro e segundo lugar ficaram com os alunos de equipes da Escola Municipal José Luiz de Mesquita e o quarto lugar foi conquistado por um time do Instituto Presbiteriano Gammon.

A olimpíada é uma competição em que robôs, montados a partir da plataforma Lego Mindstorms, devem percorrer uma pista com obstáculos e identificação de vítimas. A montagem e a programação dos robôs são feitas pelos estudantes das escolas lavrenses, com tutoria dos graduandos em Engenharia de Controle e Automação.

A equipe vencedora foi premiada com o pagamento das despesas de hospedagem e alimentação na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, que ocorrerá em outubro, em Fortaleza (CE).