MEC divulga selecionados na 1ª chamada do Sisu e altera calendário: veja o resultado para a UFLA

Cibele Aguiar

A lista dos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o segundo semestre letivo já está disponível no site http://sisu.mec.gov.br/. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu 27.750 inscrições, para 965 vagas em 22 cursos de graduação. O curso de Medicina Veterinária foi o mais concorrido, com uma relação de 83 candidatos por vaga. Veja a lista dos cursos e relação candidatos/vaga. 

Em virtude da greve nas instituições de ensino, o Ministério da Educação (MEC) resolveu prorrogar o período de matrícula da primeira chamada, alterando todo o cronograma anteriormente divulgado. O candidato selecionado deverá realizar a matrícula na instituição em que foi aprovado no período de 29 de junho a 9 de julho. O resultado da segunda chamada será divulgado em 13 de julho, com matrículas nos dias 17 e 18.

O candidato que não for chamado na primeira e segunda chamada (que será divulgada no dia 13 de julho), deverá confirmar o interesse em participar da Lista de Espera, por meio de declaração disponível no site do Sisu http://sisu.mec.gov.br/, no período de 13 a 19 de julho.

Será de única e exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar, diariamente, no endereço http://www.drca.ufla.br/ eventuais convocações da lista de espera a partir de 24 de julho. O candidato deve ainda acompanhar, por meio do Portal SiSU, no endereço http://sisu.mec.gov.br , e da página eletrônica da DIPS/UFLA, no endereço www.dips.ufla.br , eventuais alterações referentes ao processo seletivo.

Veja o novo cronograma

1ª CHAMADA  
RESULTADOS 25/06
MATRÍCULAS (CANDIDATOS) 29/06 a 09/07
2ª CHAMADA  
RESULTADO 13/07
MATRÍCULA (CANDIDATOS) 17 e 18/07
LISTA DE ESPERA  
REGISTRO DE INTERESSE (CANDIDATOS) 13 a 19/07
CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS A partir de 24/07