UFLA abre concurso para professor de Filosofia

Cibele Aguiar

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulga a abertura de concurso público destinado à contratação de um professor para a área de História da Filosofia/ Introdução à Filosofia, do Departamento de Ciências Humanas (DCH/UFLA). As inscrições poderão ser feitas a partir das 9 horas desta segunda-feira (25), e seguem até às 18 horas do dia 24 de julho de 2012. A vaga é destinada a classe Adjunto, em regime de Dedicação Exclusiva (DE), com remuneração total de R$ 7.931,02.

O formulário de inscrição está disponível na página da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) www.prgdp.ufla.br/concurso/PROF . As inscrições serão exclusivamente pela Internet, no prazo estipulado no Edital. A taxa de inscrição tem o valor R$ 190,00. A isenção desta taxa deverá ser solicitada no ato da inscrição, no site http://www.prgdp.ufla.br/, no período de 25/6 a 6/7/12. O resultado da isenção será divulgado no dia 13 de julho.

Será permitida a inscrição condicional para candidatos com Mestrado (classe de Professor Assistente), validada na ausência de candidatos com o título de Doutor. Nesse caso, a taxa de inscrição deverá ser paga no prazo de até três dias úteis após a divulgação, pela PRGDP, da ausência de inscritos com Doutorado. Esta divulgação será feita a partir das 18 horas do dia 27 de julho e, para este caso, a taxa de inscrição será no valor de R$ 120,00. Para a classe assistente, a remuneração total é de R$ 5.141,65 (Assistente DE).

O processo de seleção constará de prova de conhecimentos, prova didática e prova de títulos, em datas, horários e locais a serem divulgados oficialmente no site www.prgdp.ufla.br/concurso/PROF, a partir de 13/7/12. As provas serão realizadas no Câmpus da Universidade. O prazo de validade do concurso será de 1 (um) ano, contado a partir da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da UFLA, conforme previsto no inciso III do art. 37 da Constituição Federal.

Acesse o Edital