UFLA esclarece sobre o funcionamento do Programa de Bolsas no período de greve

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) informa que em virtude da greve dos servidores docentes e técnicos administrativos da UFLA, todos os bolsistas da Universidade (atividade, extensão e monitoria) que tenham interesse em prosseguir em suas atividades e cujos departamentos/setores também comprovem a necessidade desta permanência, deverão manifestar-se à Pró-Reitoria em que a bolsa esteja vinculada. Supervisores e bolsistas deverão encaminhar e-mail contendo as seguintes informações: nome completo do bolsista, no completo do supervisor, departamento/setor, área de atividade e justificativa de permanência.

As manifestações serão analisadas e as atividades poderão prosseguir no mês de junho, até decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) que deverá deliberar sobre o assunto.

Os bolsistas são estudantes da Instituição e qualquer atividade desenvolvida por eles pressupõe a supervisão de um servidor. Portanto, solicita-se que tais bolsistas não sejam utilizados para substituir servidores em greve e não sejam responsabilizados pelo funcionamento de setores sem a devida presença de um servidor responsável.

O relatório mensal de atividade de cada bolsista em atividade deverá ser normalmente encaminhado à Coordenadoria de Programas Sociais/Praec ao final do período, para o pagamento da bolsa.