Professora do DZO realiza visita técnica a universidade húngara

Reunião na Embaixada do Brasil na Hungria

A professora Ana Viveiros, do Departamento de Zootecnia da UFLA (DZO), visitou a Universidade Szent István, em Gödöllö (Hungria), no período de 16 de maio a 4 de junho. Ela realizou uma visita técnica à universidade, juntamente com o pós-doutorando Marcelo Leal, com o objetivo de colaboração em pesquisas em gametas de peixes de água doce.

Na universidade húngara, a equipe da UFLA encontrou-se com o professor Laszlo Horvath, um dos autores do livro mundialmente conhecido (e adotado pelos brasileiros) “A propagação artificial de peixes de águas tropicais”, publicado e traduzido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em 1983. Também houve uma reunião da equipe com representantes da Embaixada do Brasil na Hungria sobre aproximar os dois países no setor de Aquicultura.