Abertas inscrições para Mestrado em Física na UFLA

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2012/2 do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Física (PPGFI), em associação ampla entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Serão seis vagas para matrículas na UFLA.

 As inscrições estarão abertas da zero hora do dia 4/6/2012 até às dezoito horas do dia 28/6/2012, e deverão ser realizadas, via internet, no site http://www.prpg.ufla.br. Ao finalizar a inscrição, o candidato deverá imprimir o comprovante e guardar consigo seu número de inscrição para futura consulta de notas. As inscrições homologadas estarão disponíveis na página http://www.prpg.ufla.br/ppg/fisica/, a partir do dia 2/7/2012.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), deverá ser recolhida no Banco do Brasil S/A, por meio de GRU, disponível no site http://www.ufla.br/gru-simples/ (veja detalhes de preenchimento no Edital).  A UFLA empregará os termos do artigo 1º do Decreto nº 6.593, de 2/10/2008, para isenção da taxa de inscrição neste Processo Seletivo.

O processo de seleção será realizado pelo Colegiado do Programa ou por comissões de docentes designadas pelo Colegiado, em datas fixadas no calendário por ele estabelecido e estará disponível na Secretaria do Programa e no endereço http://www.prpg.ufla.br/ppg/fisica/.

O resultado do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Física 2012/2 será divulgado pelo Programa em sua página da internet, até o dia 6/7/2012. O resultado final será homologado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e divulgado no dia 18/7/2012, no site www.prpg.ufla.br.

O candidato selecionado deverá realizar a matrícula para o 2º semestre letivo 2012, segundo o prazo estabelecido pelo calendário acadêmico.

Acesse o Edital