Leufla avisa sobre competições adiadas e horários diferenciados durante greve

Devido à paralisação de docentes e discentes, diversas atividades, incluindo esportivas, foram adiadas. Uma dessas atividades adiadas foi a quarta edição dos Jogos da Universidade Federal de Lavras (Jufla), que deveria se iniciar em maio. Porém, a Liga Esportiva da UFLA (Leufla) adiou a competição por tempo indeterminado; uma nova data será estabelecida assim que um novo calendário acadêmico for divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação, de acordo com comunicado da Leufla.

No entanto, a entrega das camisas das delegações participantes dos Jufla prossegue até o dia 25 de maio, às 21 horas. Após essa data, a entrega se dará somente a partir do reinício das aulas.

Os Jogos Universitários Mineiros (JUM’s) tiveram sua data alterada para os dias 16 a 20 de junho de 2012. A Leufla vai manter oficialmente as suas equipes treinando até 25 de maio com retorno no dia 11 de junho, exceto para as equipes participantes dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), campeonato municipal de futebol e mineiro de rugby.

A greve dos docentes e discentes também modificou os horários de funcionamento nos ginásios do Departamento de Educação Física. Com isso, a Leufla ajustará os dias e horários dos treinos das modalidades coletivas, juntamente com as comissões técnicas das equipes.

Os pagamentos dos bolsistas dos programas de Monitoria Esportiva e Bolsa Atleta serão efetuados para aqueles que estiverem em atividade durante a suspensão do calendário acadêmico, segundo a Leufla.

A associação atlética vai funcionar durante o período de paralisação em horários reduzidos a partir de 25 de maio, mas retornará às suas atividades normais no dia 11 de junho. A Leufla mantém canais de comunicação na internet para sanar dúvidas e colher sugestões: Facebook, TwitterYoutube e Orkut.